11 de dezembro de 2012

Penteados para festas de fim de ano








Na hora de produzir o look para os eventos de final de ano, é primordial deixar as madeixas lindas e com estilo com um penteado glamouroso. O visual ajuda a dar mais confiança, e toda mulher que se sente segura e feliz, atrai mais elogios. Maria Neves Cruz, coordenadora técnica da Amend Cosméticos apresenta quatro sugestões de penteados, com opções de presos, semipresos, coques e tranças. São fáceis de fazer e servem para uma reunião em família ou para uma festa mais sofisticada.

Coque preso baixo com acessório preto

Amarre os cabelos na nuca com um elástico. Divida os fios na vertical, em quatro mechas. Pegue uma das mechas e gire sobre o dedo, fazendo um gomo. Posicione-a com um grampo perto da amarração. Prossiga com o mesmo movimento em todas as mechas, posicionando-as abaixo da primeira. Escolha um acessório que deve ser preso na região do elástico. Pode ser preto ou de outra cor que melhor combine com a roupa.

Coque bonequinha de luxo

Amarre os fios com um elástico bem no alto da cabeça. Aplique spray de fixação no rabo de cavalo.
Desfie bem o cabelo com o pente e use uma escova de penteado para esconder os arrepiados e "limpar" o resultado. Faça um "rolo" levando a ponta das madeixas para a parte de baixo, com cuidado para deixar o coque bem cheio e fofo. Posicione os grampos na parte inferior da amarração. Borrife mais spray e coloque um acessório para acabamento na parte superior.

Torcido com amarração na lateral

Divida o cabelo de lado. A seguir, faça duas divisões nos fios da parte frontal. Pegue duas mechas,cruze por trás da cabeça e traga para a lateral contrária, amarrando com elástico de silicone. Faça uma trança lateral com as mechas e juntes todas elas para fazer uma amarração na lateral. Para dar acabamento, pegue uma mechinha de cabelo e envolva toda a amarração para cobrir o elástico.

Escama de peixe

Penteie todo o cabelo para a lateral do rosto e divida-o em duas mechas. Segure-as firme com os dedos indicadores e o polegar e cruze a mecha de um lado para o outro até chegar nas pontas. Amarre a ponta com um elástico de silicone. É importante aplicar cera ao longo das mechas, para manter os fios alinhados. Por último, borrife um pouco de spray.
Mais informações:
0800-0197473
www.amend.com.br

22 de novembro de 2012

Impala lança a coleção Celebrate









Celebrar o início de um novo ano, renovar e esperar coisas boas. Para fazer tudo isso em grande estilo, a Mundial Impala lança sua nova coleção, CELEBRATE. Prata, rosa, dourado, azul e verde aparecem nesta coleção com um diferencial exclusivo: o efeito prismático! Pigmentos especiais refletem nos tons dos esmaltes as cores do arco-íris.

Os nomes das cores desta coleção foram inspirados na celebração da vida, do novo ano que surge e nos desejos mais positivos: Brinde Comigo! (prata), Ame Muito: (rosa), Conquiste Sempre (dourada), Dance Mais (azul) e Realize tudo (verde).
Mais informações:
0800-5412595
atendimento@mundial.com

7 de novembro de 2012

Em nome da cor

Num universo em que os esmaltes ganham um status cada vez mais elevado, com tons deslumbrantes, além de texturas e efeitos diferentes, cresce também a criatividade dos fabricantes na hora de batizar suas novas criações


 
Plano perfeito, Saia justa, Andando nas Nuvens, Ha ha ha, Tomara que Caia... Pode parecer uma programação de filmes para o fim de semana, mas esses são esmaltes que podem estar presentes na sua maleta. Se você já se perguntou como surgem nomes tão criativos, que muitas vezes representam as cores mais pedidas pelas clientes, nós conversamos com os principais fabricantes do País. Para a maioria deles, a inspiração vem das tendências internacionais, mas o desejo de despertar sentimentos nas consumidoras também faz parte do processo criativo.

Tantas emoções

“Primeiro nós analisamos minuciosamente um book de tendências internacionais que recebemos de agências especializadas com as cores que estarão em alta nas estações seguintes. Esse material chega para nós com muita antecedência. Depois fazemos um brainstorm para escolher as que vão formar a coleção. Reunimos as equipes de comunicação, especialmente as mulheres, jornalistas especializadas em beleza, consumidoras, além de manicures que costumam usar nossos produtos”, explica Juliana Barros, gerente da categoria maquiagem da Avon no Brasil. Só então os esmaltes são batizados. A executiva diz que o objetivo da equipe é escolher termos com os quais as consumidoras se identifiquem. “Optamos por palavras que remetam às cores e ao tema da linha, mas que também despertem emoção nas consumidoras”, diz.

Emoção também é a palavra-chave para a Mundial Impala. Soraia Arraes, gerente de marketing da marca, diz que, a cada nova coleção, a equipe de desenvolvimento trabalha para criar nomes que despertem sentimentos como desejo, amor, paixão e alegria. “Cada título acompanha o conceito e a temática da coleção vigente. Não são descartados nem os mais simples nem aqueles chamativos, mas é muito importante que seja algo lúdico e inspirador”, ressalta.

Renata Leite, gerente de marketing da Colorama, explica que o batismo dos esmaltes acontece no final do processo de criação da coleção, só depois de serem definidos tema e nuances. “O nome de cada uma normalmente representa parte do conceito, não necessariamente tendo uma ligação direta com a cor. Em alguns casos, podemos ter uma licença poética para ajudar a contar uma história, refletindo ainda mais a linha criativa da proposta”, diz. Para a executiva, é preciso acompanhar a repercussão, não só das cores, mas também dos nomes, como um termômetro para futuros lançamentos.

Alessandra Dalge, diretora de marketing da Top Beauty, revela que as inspirações das nomenclaturas surgem depois de uma série de pesquisas de comportamento e estudos da moda nacional e internacional. “Nosso objetivo é sempre criar nomes que sejam agradáveis e, ao mesmo tempo, fortes e interessantes, que façam a pessoa pensar”, diz.

A diretora de marketing da Risqué, Daniella Brilha, diz que, de forma geral, a criação dos nomes, assim como os conceitos de cada coleção, envolve diversos aspectos, como pesquisa de tendências de moda, costumes, hábitos, referências históricas e o gosto das consumidoras. “Mas como é um processo de construção livre, é preciso também uma boa dose de criatividade coletiva, em que nenhuma ideia pode ser descartada, mesmo as mais diferentes e não convencionais. A ousadia é amplamente incentivada”, esclarece.

11 de outubro de 2012

Chega de Enrolação!

Alisamento ou Relaxamento? Defrisagem ou Photon Hair? Escova Definitiva, Progressiva ou Inteligente? De Chocolate, Leite, Diamante ou Cristal? Se você também se deparou nessas dúvidas, não foi a única. Da Marroquina à Japonesa, as opções de alisamentos químicos que prometem milagres capilares são inúmeras. No mercado da beleza e estética, elas surgem em velocidade incrível, trazendo milhares de nomes diferentes, dando aquele ar de novidade, porém confundindo a clientela dos salões de beleza. Mas não se desespere! Nesta matéria definimos quais as principais técnicas, respondemos às dúvidas mais comuns e apontamos os cuidados que você precisa ter antes de entregar suas madeixas a um visual liso e perfeito.


As principais
As escovas progressivas, definitivas e os relaxamentos são bem parecidos entre si. O que os diferenciam são os princípios ativos utilizados. Além disso, algumas técnicas agregam hidratantes à base de Queratina, essências utilizadas para camuflar os odores das químicas (como as de Chocolate, Leite, Açúcar) ou associações que dão brilho e maciez (como nas de Diamante e Cristal). Convidamos três profissionais de Belo Horizonte para dar detalhes das técnicas mais comuns. Confira:
Escova Progressiva
Princípio ativo: 0,2% de Formol + químico que pode ser um Hidróxido, Tioglicolato de Amônia ou Glutaraldeído.
Resultado: Alisa os fios ondulados. Já os crespos e armados perdem volume. “A escova é feita de modo gradual, cada vez que você realiza o tratamento, mais lisos ficam os fios. Seus efeitos vão saindo com as lavagens”, explica o cabeleireiro Geraldo Borges, do Salão L’Equipe.
Cuidados: Aguarde três dias para prender ou lavar o cabelo. Exige hidratações periódicas e retoques constantes na raiz (a cada 30 ou 60 dias).
Escova Inteligente
Princípio ativo: Como cada salão usa uma marca diferente, descobrir qual ativo presente nas Escovas Inteligentes pode virar uma missão impossível. De qualquer forma, certifique que o rótulo do produto tenha o selo de registro na Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Resultado: Os fios ondulados ficam lisos, mas com balanço. Os cacheados ganham um “anelado solto”. No cabelo crespo e armado há redução de volume.
Cuidados: Exige retoques na raiz que cresce “virgem”. “O grande diferencial é que o cabelo é lavado no mesmo dia, aliás, este é o último passo do processo”, comenta a cabeleireira Acácia Ribeiro, do salão Queens.
Escova Definitiva
(O mesmo que Alisamento Japonês ou Recondicionamento Térmico)
Princípio ativo: Tioglicolato de Amônia.
Resultado: Cabelo extremamente liso, sem balanço natural.
Cuidados: A raiz crespa ou ondulada aparece à medida que os fios crescem, por isso é preciso fazer retoques.
Alisamento Fotônico
Princípio ativo: Tioglicolato de Amônia a 2%. Ao contrário das outras técnicas, esta utiliza amônia em grau baixíssimo e uma caneta de luz fotônica para potencializar a absorção do princípio ativo, por isso consegue modificar a estrutura capilar, sem danificar os fios.
Resultado: Os cabelos ficam lisos e com balanço.
Cuidados: Pode lavar ou prender os cabelos no mesmo dia. “Neste processo, abrimos os fios em seis a sete níveis. Para o resultado sair bacana, a cliente deve ter cuidados redobrados, como não utilizar outros tipos de químicas ou fazer mechas”, explica a cabeleireira Carol Oliveira, do salão Bia Cabeleireiros.
Fuja dos “truques mágicos”
Na corrida pela conquista das clientes, diversos profissionais garantem que os produtos usados em seus salões são livres de químicas ou Formol, substância temida por provocar queda capilar, reações alérgicas e sérios danos à saúde. Segundo Richard Duarte, cabeleireiro e instrutor dos cursos de Imagem Pessoal do Senac Minas Gerais, manter um cabelo cacheado ou crespo, alisado por alguns meses e sem recorrer a nenhum tipo de químico, é cientificamente impossível. Então não se iluda na esperança de que aquela escova oferecida pelo seu salão de beleza não contenha químicos em sua fórmula. “Não há nenhum truque mágico, pois só existem duas maneiras de alisamento: a primeira é usar Formol em porcentagens altas, não permitidas pela Anvisa; e a outra é recorrer a produtos de relaxamento como os Hidróxidos, a Amônia e o Glutaraldeído, que, querendo ou não, modificam a estrutura dos fios e acabam ressecando-os ou enfraquecendo-os”, explica.
Cuidado com o que você põe na sua cabeça!

1 de outubro de 2012

Maquiagem para todas ..........




Sombras e batons chamativos que realçam a beleza de mulheres de 20 anos podem se tornar verdadeiras armadilhas de estilo para quem já passou dos 40 anos. Para indicar as tonalidades certas e os truques que valorizam o melhor de cada faixa etária, a instrutora do Instituto Embelleze, Tina Ferr, elaborou um roteiro básico de maquiagem para mulheres a partir dos 20 anos. Confira:

20 anos

A maioria das mulheres nesta faixa etária precisa apenas de base leve, corretivo e um pouco de pó para cobrir olheiras e eventuais manchas e espinhas. Nas cores, vale ousar. Batons e sombras chamativas estão liberados.

30 anos

As marcas de expressão e olheiras tendem a ficar mais em evidência. Para disfarçar pequenas imperfeições, o ideal é usar uma base  leve que não pese e nem provoque  efeito craquelado. Nos olhos, tons mais sóbrios como o marrom e o acobreado são fundamentais para deixar o visual chique, mas sem perder o frescor. Para não errar, invista em blushes acobreados e rosa-queimados e em batons clássicos, como vermelho, vinho e nude.

40 anos

Mulheres desta faixa etária precisam preparar a pele com bastante atenção. Para driblar rugas e marcas de expressão, Tina recomenda a utilização de um bom primer e de uma base fina. Nos olhos, é preciso reforçar o côncavo, prejudicado pelas bolsas de pele que podem se formar ao longo do tempo. “Na hora de aplicar a sombra, é preciso passar uma tonalidade mais escura refazendo o côncavo e iluminar a sobrancelha para levantar o olhar”, diz a especialista. Tons de cobre e marrom nas sombras e batons claros são curingas para mulheres nessa faixa etária.

50 anos em diante

Assim como as quarentonas, as mulheres desta idade precisam investir em um primer antes de preparar a pele. Além de fechar os poros, o produto ajuda a minimizar marcas de expressão e imperfeições da pele. “O pó só deve ser aplicado em pontos estratégicos como testa, bochecha e queixo para não craquelar”, explica Tina. Outra dica é investir em produtos com uma cobertura leve para que não acumulem e acentuem as linhas do rosto. Um cuidado especial deve ser tomado com a boca. “Com o passar dos anos, os lábios podem murchar. Para dar um aspecto de volume, vale contornar a boca com um lápis específico no mesmo tom do batom. Só uma dica: não adianta passar o lápis fora da linha para aumentar a boca porque dá uma impressão grosseira”, alerta.

21 de setembro de 2012

Moderno side haircut

O ousado corte virou tendência.
Os cabelos raspados em uma lateral viraram moda novamente. Na década de 70, eram marca registrada da cantora Cyndi Lauper, que passou a ser copiada pelas fãs. David Bowie também usava o corte nos anos 80.
Hoje o side haircut voltou à tona e já passou pelas cabeças de diversas celebridades, como Rihanna, Avril Lavigne e Miley Cyrus. Em evidência, o corte também pode ter várias versões em qualquer comprimento de cabelo.


O moderno sidecut, como também é chamado, representa perfeitamente o característico estilo rocker. A versátil Kelly Osbourne é outra famosa que já radicalizou no visual. 



O corte é indicado para quem tem cabelos lisos ou ondulados com balanço e nem tanto volume. Se as madeixas tiverem mechas, o resultado fica ainda mais bonito!
Embora tendência, ele não tem unanimidade. Muitas mulheres têm medo de ousar e passar a máquina nos fios. Por isso é preciso ter bastante certeza antes de fazê-lo. Para as que curtem o look, os cabelos podem ser cortados também com a tesoura, bem rente ao couro cabeludo.
E se o estilo for adotado, precisa ser muito bem mostrado! A dica é colocar o restante do cabelo para o lado, para que a parte raspada fique bastante visível. Ainda é possível fazer ondulações e apostar nos acessórios. Grampos ficam ótimos! Para as ocasiões mais formais, em que o look não é apropriado, é só dividir as madeixas ao meio e deixá-las caídas, disfarçando o lado raspado.

13 de setembro de 2012

New York Fashion Week verão 2013: cinco tranças incríveis para copiar


As tranças são a cara do verão e, a julgar pelas passarelas da edição de verão 2013 Semana de Moda de Nova York, que termina nesta quinta-feira (13), vão dar o tom da próxima estação. O penteado apareceu em vários desfiles e em diversas versões: espinha-de-peixe, embutida, em coque... E todas as opções são perfeitas para adaptar e usar no dia a dia ou em uma festa especial. Por isso, reunimos as cinco melhores tranças da NYFW para você se inspirar. Veja abaixo!
 
Trança espinha-de-peixe


 
 
A grife Tory Burch foi a responsável por um dos penteados mais comentados de toda a NYFW. A aposta foi a espinha-de-peixe bem longa e em formato de maria-chiquinha, com uma das tranças pendendo por cima do ombro. Se você não gosta de maria-chiquinha, dá para fazer com o cabelo todo e deixar a trança única pender por cima do ombro. A finalização do penteado é despretensiosa, com fios soltos, o que dá um efeito incrível.
 
Minitranças


 
O desfile de Nicole Miller teve cabelos alisados e divididos ao meio, com um charme para quebrar a monotonia: duas minitranças espinha-de-peixe por trás de cada orelha. Fofo, não? O penteado é ideal para dar um "up" no look do dia a dia!
 
Trança lateral
 
Uma trancinha lateral embutida foi a escolha da Herve Leger para o verão 2013. O beauty artist da grife levou a trança só até a metade do cabelo, mas, para um look princesa total, basta passá-la por toda a cabeça. Se você tiver dificuldade para trançar os fios, um aplique de trança bem colocado também pode dar conta do recado.
 
 
Tranças em coque
 
O penteado do desfile da Honor é digno de imprimir, levar ao salão para copiar e arrasar em uma festa mais formal, como um casamento, por exemplo. O cabelo é todo trançado e preso à cabeça como um coque espalhado. Lindo!
 
Coque com trança única
 
O elegante coque do desfile de Jason Wu é feito com uma trança única dobrada, como uma cauda de escorpião. O cabelo é todo modelado e em textura molhada, tendência superatual das passarelas. Outra tendência em que a grife investiu, esta mais polêmica, é a dos grampos aparecendo.