1 de abril de 2016

Mechas com raiz esfumadas



Além de conferir mais naturalidade às madeixas, esse estilo de mecha é prático, pois não precisa de retoques mensais, já que a raiz escura ajuda a compor o visual. As técnicas mais indicadas para obter esse resultado são a californiana 3D (com três tons diferentes de loiro), os reflexos em degradê e o efeito blend.


Desenvolvido para a coleção Ombré Tropical, da L’Oréal Professionnel, foi inspirado no pôr do sol e na riqueza das nuances marrom-caramelizadas dos doces brasileiros. O resultado são fios luminosos e dourados, trata-se de uma balayage com mechas finas e naturais. “A distribuição das luzes é mais sutil e cai bem em morenas.” Os tons podem ser adaptados à coloração da cliente. “Os castanho-escuros, por exemplo, receberão  tonalidades mel-escuro.”







Das técnicas de mechas, esse serviço é uma alternativa para morenas darem uma reavivada no visual. O procedimento é feito por meio de mechas bastante finas, não marcadas e com dois ou três tons diferentes. “O objetivo é parecer que os raios de sol iluminaram uma parte da cabeça. O processo leva cerca de duas horas para ficar pronto e todas podem aderir ao modismo.”







Esse estilo lembra o cabelo das surfistas . As mechas são feitas em três tons claríssimos e com espessuras diferentes apenas no comprimento e nas pontas, para dar essa impressão de madeixas clareadas naturalmente pela radiação. Para lembrar ainda mais essa vibe de praia, a dica é usar um spray salino na modelagem.




O ponto alto do ombré hair é o clareamento esfumado com destaque nas pontas, formando um degradê e um efeito de queimado de sol para as morenas dar uma clareadinha sem se assustarem muito(tenho  muitas clientes morenas que ficam com medo)rsrsrs .... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário