11 de junho de 2011

Como fazer um Coque Bailarina

Eclético, o coque de bailarina já vem desde a última temporada internacional aparecendo de diversas releituras. Desfiado ou comportado, magrinho ou bem cheio e claro em diferentes alturas. Fácil de fazer e principalmente democrático, o coque de bailarina é uma opção para quem cansou de usar rabo de cavalo para driblar o calor.



Muito popular em farmácias estrangeiras, esse acessório decabelo, que como o nome já diz tem o formato de um Donut/rosquinha, e ajuda a dar sustentação e volume para o penteado. Para fazer o seu próprio Donut você precisa de um par de meias de nylon da cor mais próxima de seu cabelo (só para evitar que apareça na hora de fechar o coque e o contraste fique gritante). Se você preferir mais volume é possível acrescentar um par a mais.









Corte a parte fechada das meias para que fique aberta dos dois lados, em seguida coloque uma dentro da outra e vá enrolando para que fique parecendo uma rosquinha. Procure deixar a parte mais grosas das meias pra fora, assim seu Hair Donnut fica mais firme. Para aquelas que querem bastante volume o ideal é colocar os dois pares um dentro do outro e enrolar.
O seu Hair Donut está pronto. Agora é só fazer um rabo de cavalo com elástico bem firme, passar o cabelo pelo donut (deixe ele bem firme no topo do seu rabo) e enrolar o cabelo em volta prendendo com grampos as pontas na base da cabeça,. O spray fixador ajuda a finalizar e evitar cabelinhos rebeldes. Quem procura pelo efeito bagunçado da Lanvin pode desfiar os cabelos antes de enrolar no dounut. Faixas de cabelos e presilhas também são aliadas importantes na hora de elaborar o seu coque. Deixe a imaginação correr solta para acrescentar mais personalidade ao seu penteado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário