Água quente"Apesar da sensação aconchegante que ela nos dá, a água quente potencializa o cloro, que prejudica os cabelos. Além disso, os alimentos mais calóricos que ingerimos no inverno aumentam a produção sebácea, que forma mais óleo no couro cabeludo, inibindo a oxigenação e obstruindo o poro piloso"
Outro problema causado pela água quente é que ela potencializa também a ação dos metais existentes nas tubulações, resultando em um aumento da oleosidade e a proliferação de fungos, que favorecem o ressecamente, a queda dos cabelos, a caspa e a seborréia. Portanto, o ideal é utilizar água morna à 20°C.
Poluição, bonés e toucas: grandes vilões A poluição, grande vilã nos grandes centro urbanos, deixa os cabelos opacos e sem vida. Portanto, é importante que você lave os cabelos diariamente, tendo sempre o cuidado de utilizar produtos com baixo pH.
Outra recomendação é para que, se possível, não utilizar bonés, lenços, toucas ou chapéus. Isso porque, o uso destes itens pode impedir a ventilação do couro cabeludo, causando ainda mais oleosidade e a proliferação dos fungos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário