A moda do efeito 3D invandiu os cinemas, a fotografia, televisão e agora chegou aos salões para fazer a cabeça das mulheres que almejam um visual de estrela cinematográfica. As mechas ganharam esse nome por conta do efeito tridimensional resultante no cabelo a partir do uso de três cores diferentes. A ténica de clareamento dos fios é bem mais simples do que parece, mas requer cuidados para alcançar o efeito desejado. O processo causará uma ilusão de ótica e o cabelo ganhará mais movimento aparente. O grande diferencial da técnica é trabalhar com profundidade e luminosidade. Para garantir o resultado, são aplicadas tintas em tons claro, médio e escuro. As mechas saem esfumadas da raiz e são trabalhadas de forma intercaladas em camadas inteiras com tinta e em partes desfiadas dos cabelos. O método pode ser feito em todos os comprimentos, mas realça ainda mais os cabelos cortados em camadas.
As luzes são feitas em papel: aplica-se uma camada de pó descolorante e outra de tinta. Não recomenda-se fazer as mechas perto da raiz, o ideal dar uma distância de 3 cm, no mínimo, longe do couro cabeludo para dar o aspecto de profundidade nos cabelos.
Alguns cuidados
Os tons das mechas devem ser intercalados e combinados com o tom da pele da cliente. A pintura pode ser feita tanto na vertical quanto na horizontal. Como não é realizada rente à raiz, dispensa retoques constantes. Para manter os fios bonitos após a sessão, é fundamental fazer um tratamento mais profundo, como cauterização e reconstrução, além de uma boa manutenção com produtos específicos indicados pelo profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário