27 de fevereiro de 2012

Oscar 2012

Fernando Haddad e Paulo Filatier comentam os looks da cerimônia de entrega do Oscar 2012. Confira!

Convidados pelo Portal da Maquiagem, os beauty artists Fernando Haddad e Paulo Filatier, vencedor do
Concurso Conexão Beauty Art 2010 (categoria Publicidade) comentaram em tempo real os looks do tapete vermelho do Oscar 2012. O evento aconteceu no último domingo, 26 de fevereiro, em Los Angeles, e eles fizeram a cobertura pelo twitter do Conexão Beauty Art - @cnx_BeautyArt.  Confira os destaques.

Angelina Jolie, como sempre, não decepcionou: maquiagem clássica, com delineador marcado, uma de suas marcas registradas. Para a boca, tom framboesa, também usado por outras atrizes.


Outra que permaneceu fiel ao estilo de maquiagem que sempre usa foi Jennifer Lopez. A pele, sempre impecável, bastante trabalhada com jogo de luz e sombra, boca nude. O toque diferente ficou por conta dos olhos: marcadíssimo em toda a extensão do côncavo e branco na pálpebra.


Para Fernando Haddad e Paulo Filatier, Jessica Chastain estava entre as melhores maquiagens. O tom de pêssego evidenciou a beleza natural e harmonizou com os cabelos avermelhados e semi-presos, meio Brigitte Bardot. "Talvez eu tivesse colocado batom vermelho para contrastar com a pele branca", comentou Paulo Filatier.


A palavra para definir o visual de Sandra Bullock foi leveza: côncavo do olho suavemente marcado, sem cílios postiços, boca com gloss, blush bem saudável. Escolha certeira, sem riscos e que sempre funciona.

Michelle Williams completa o time de melhores maquiadas, segundo os dois beauty artists. Bem equilibrado com o visual com o vestido coral, maquiagem levíssima com destaque para apenas para a boca com um vermelho delicado.


Cabelos
Tanto para Haddad quanto para Filatier, os penteados, no geral, deixaram a desejar. Pouco criativos e, na maioria, mal finalizados. As exceções ficaram por conta dos presos de Meryl Streep, que ganhou como melhor atriz pela atuação em "A Dama de Ferro", e Emma Stone


"O coque baixo com risca lateral de Emma estava impecável, condizente com um evento como o Oscar", avaliou Paulo Filatier. Mas, apesar de ter acertado no cabelo, o mesmo não aconteceu com a maquiagem. "O tom rosa não harmonizou", completou Fernando Haddad.

Resumindo
Framboesa na boca: "Foi o tom do Oscar", Fernando Haddad.

Destaque para o côncavo dos olhos e muito delineador:  "Algumas usaram de forma leve e esfumada, outras escolheram marcar um pouco mais", Paulo Filatier.

Simplicidade: "Tons de pêssego são sempre os mais usados em eventos como o Oscar", Fernando Haddad.

Anos 60: "Continua sendo uma grande referência, principalmente para os penteados com ares de Brigitte Bardot", Paulo Filatier.

Cremosidade e suavidade: "Geralmente, a maquiagem do red carpet é cremosa - menos para os olhos. E, por ser cremosa, não é preciso usar iluminador. Usa-se poquíssimo pó, apenas para leve retoque no alto da testa, nas laterais do nariz, embaixo dos olhos, em cima da boca e no queixo", Fernando Haddad.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário