Acompanhe: veja tudo o que rolou no backstage de três marcas incríveis, durante a Semana de Alta Costura de Paris.
A Semana de Alta Costura de Paris levou para as suas passarelas looks luxuosos, vestidos de cair o queixo, penteados lindos e makes incríveis que podem facilmente servir de inspiração para o dia a dia.
Veja o que rolou no backstage de três marcas incríveis - Dior, Armani Privé e Chanel - e inspire-se com as propostas que foram apresentadas por lá.
Dior
John Galliano apresentou um desfile incrível, com uma coleção inspirada nos 50 e no ilustrador René Gruau, cheia de volumes e camadas, que representavam luxo e poder. Dentro deste conceito, a maquiagem assinada pela beauty artist Pat McGrath foi ousada e linda.
As modelos foram empaledecidas, o que fez com que as cores (tanto do make quanto das roupas) se destacassem. Pat apostou nas sombras coloridas, sobrancelhas delineadas e marcadas, nos cílios postiços, lábios vermelhos e delineador "puxadinho".
As makes variaram de uma modelo para a outra no quesito olhos (incluindo sobrancelhas vermelhas que foram aplicadas), mas a boca vermelha com acabamento de gloss foi um elemento comum a todos os looks.
Desfile incrível!
Armani Privé
Sucesso no tapete vermelho do Oscar, Giorgio Armani conseguiu arrancar suspiros da platéia com a sua coleção primavera-verão 2011, durante a semana de alta-costura de Paris. Com uma proposta extremamente luxuosa, na passarela foram mostrados modelos repletos de cristais finamente aplicados em vestidos e sapatos.
A beleza das modelos, assinada pela super expert Linda Cantello, também se renderam as pedras, já que cristais aplicados em suas bocas faziam o batom reluzir ainda mais. A maquiagem foi simples: pele perfeita, sobrancelhas reforçadas, sombreado leve no côncavo, um rosado suave no contorno do maxilar e batom roxo bem chamativo com um detalhe de cristal aplicado no canto esquerdo, porém deslumbrante.
Chanel
O desfile da Chanel mostrou uma coleção inspirada na obra da pintora francesa Marie Laurencin (muito famosa no início do século XX, inclusive por ter pintado um retrato de Madeimoiselle Chanel). Toda trabalhada em tons pastéis e com modelagens bastante comportadas, Lagerfeld propôs casaquinhos e vestidos com milhares de contas bordadas à mão, minissaias em camadas e peças volumosas, além de muita transparência.
A maquiagem, assinada por Peter Phillips, veio simples e perfeita. Basicamente composta por pele perfeita, sobrancelhas marcadas e um traço de delineador, feito na diagonal da pálpebra móvel, estava desconcertante. Para completar o look, um blush esfumado no topo das maçãs do rosto e nas têmporas, além de lápis cor de boca.
O mais interessante é que essa maquiagem pode ser facilmente transportada para o nosso dia a dia!