17 de agosto de 2013

Pele perfeita....como fazer?

Primer
Ele vem sempre primeiro! Sua função é preparar a pele para receber o make: ele ameniza linhas de expressão, ilumina, fecha poros, hidrata, reduz o brilho. Deve vir depois do hidratante e do FPS e antes da base e do corretivo. Pode ser aplicado tanto com os dedos como com um pincel de base - em todo o rosto, excluindo a área dos olhos (a menos que seja para esse fim). Em tempo: se o objetivo é fazer um make leve e que não precisa durar hoooras, pode pular essa etapa.

Corretivo

É a borracha da maquiagem. Basta saber como usá-lo para fazer o mundo acreditar que você nasceu assim: perfeita!

Como esconder...

...Olheiras
Nesse caso, os mais indicados são os líquidos e os cremosos, de cobertura média a alta, aplicados camada por camada, todas bem fininhas, com os dedos, para um efeito natural.  Se a olheira for suave, um tom mais claro que o do rosto basta. Aquecer o produto no dorso da mão evita vincos de linhas finas.

...Espinhas
Escolha opções em bastão, que cobrem melhor o ponto vermelho. "Com os dedos, dê leves tapinhas para fixá-lo à pele", Se ela estiver muito avermelhada, dá-lhe corretivo verde.

...Marcas de acne
Invista em um corretivo cremoso ou compacto e use pincel específico. Aplique uma camada





Base

Se você souber tirar proveito dela, ninguém dirá que está usando algo sobre a pele.
Efeitos especiais
Além de deixar você com pele de boneca, a base pode ajudá-la a afinar o rosto e o nariz. "A regra é trabalhar com um tom claro e outro escuro para criar profundidade. A parte que você ilumina vai sobressair, e a que escurece, se aprofundar",

BB Cream

Ele é o faz-tudo que a gente ama! Um híbrido de hidratante, protetor solar, primer e base leve. Indicado para todos os tipos de pele e para quem quer um produto, acima de tudo, prático. "É ótimo para usar durante o dia, por ter FPS e por deixar a pele com um aspecto leve e natural",

Pó, para que te quero!



A melhor forma de aplicá-lo é com um pincel fofo, e na zona T. E existem vários tipos. O compacto é um pouco mais pesado, mas prático, pois pode ser levado na bolsa. O pó solto tem o mesmo efeito, mas confere acabamento leve. Já o mineral precisa de atenção extra. Muitas vezes, é base em pó e, por isso, mais denso. Mas trata a pele e é antialérgico. Por fim, o pó translúcido é o finalizador, que possui cor neutra e não modifica a maquiagem. Só suaviza o brilho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário